0
                              img 520340 festival sertanejo20130615231371349549 Festival Sertanejo resgata participantes derrotados do The Voice Brasil
‘Festival Sertanejo’ resgata participantes derrotados do ‘The Voice’ - Roberto Nemanis/SBT e Divulgação/TV Globo
Os irmãos Bruno e Camilla, que participaram recentemente do reality The Voice Brasil, da Globo, voltaram a uma disputa musical no Festival Sertanejo, que o SBT estreou na noite deste sábado (15).
Natural de Campinas, interior de São Paulo, a dupla concorre na atração do SBT com a música Não Finja. Na Globo, eles chamaram a atenção por disputarem as seletivas juntos. Mas acabaram sendo derrotados pela cantora Mayara Prado, no time de Carlinhos Brown.
Comandado por HugoTiagoPedro Leonardo e Helen Ganzarolli, o novo reality musical tem como objetivo escolher a melhor canção sertaneja de 2013. Mas antes de encontrar o que procura, o programa precisa saber dialogar com todos os telespectadores, e não exclusivamente com os fãs assíduos do gênero.
Com sotaque extremamente forçado dos apresentadores, em especial Hugo e Pedro Leonardo, o formato dirigido por Leonor Corrêa precisa acertar o tom para não irritar quem não é habituado com o mundo caipiria, mas que deseja ter uma boa opção na TV aos sábados a noite.
Mesclando apresentações no palco e matérias gravadas em cidades do interior do país mostrando a busca pelos artistas, o programa selecionou as doze canções que disputarão o prêmio de R$ 100 mil e se tornar a melhor música sertaneja do ano. Na estreia, o destaque positivo ficou por conta da dupla Victor & Leo, que conseguiu trazer sua experiência para os participantes do reality e realizar boas performances musicais. Tiago, da dupla com Hugo, também conseguiu ser eficiente na função de apresentador.

O programa, que foi resgatar participantes veteranos de reality shows — incluindo os próprios Hugo e Tiago, que saíram do Fama, além de Pedro Leonardo, peão de A Fazenda – tem o grande desafio de não ser exclusivo só para quem é fã do mundo sertanejo, mas agradar o eclético e exigente telespectador da TV aberta. Mesmo repetindo cantores fracassados em outros formatos.

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Não publicamos neste blog comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores.