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Foto: Divulgação
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Quem acha que o SBT é visto como uma emissora velha, “mofada” e filial brasileira da Televisa pelas agências publicitárias está redondamente enganado.

Uma publicação da revista “Meio e Mensagem” surpreendeu a muitos ao revelar que a emissora de Silvio Santos é muito bem vista no mercado da propaganda.
“Uma rede de televisão que conseguiu preservar sua essência popular e a linguagem familiar, ao mesmo tempo que acompanha a evolução dos meios de comunicação e de consumo de conteúdo” essa é a imagem que, segundo o portal da “Meio e Mensagem”, os profissionais de agências de publicidade têm do SBT.
Paulo Gregoraci, vice-chairman e COO da WMcCann, analisa sobre a emissora: “Tenho a recordação de que, desde 1981, a emissora possui essa conexão com a família. Essa é uma das características do próprio Silvio Santos que acabaram tornando a empresa uma das principais e mais competentes TVs do Brasil”.
“O SBT se dispôs a proporcionar diversão à família. A emissora tem alguns hits em sua programação, que atingem crianças e adultos e acredito que tenha sido uma opção honesta não brigar para ser uma TV que produz conteúdos caríssimos”, opina Adrian Ferguson, que é o vice-presidente de mídia da DM9DDB.
Andrea Hirata, vice-presidente de mídia da Leo Burnett Tailor Made comenta sobre o canal: “a emissora tem uma programação que agrada a família brasileira, mas principalmente a de renda média, que representa o maior percentual da população, além de ser uma das poucas emissoras abertas que preservam conteúdo voltado ao público infantil”.
“É inquestionável o sucesso da programação infantil, que alcança resultados significativos de audiência. Outro ponto forte são os programas direcionados para as classes mais populares, pois conseguem grande fidelidade de parcela significativa da população”, diz Flávio de Pauw, diretor-geral de mídia da Ogilvy, reiterando a força do SBT frente ao público jovem e as classes mais baixas.
“Enxergo o SBT muito mais maduro em termos de gestão de qualidade e conteúdo. A emissora não tem mais aquela ‘Silviodependência’, pois conseguiu formar uma equipe de liderança profissional, com objetivos claros. O mercado sempre teve um grande apreço pelo SBT e, hoje, isso vem acompanhado de uma visão muito positiva”, diz Adrian, sobre a evolução da emissora e maio independência da mesma do seu dono, Silvio Santos.
Gregoraci comenta que o SBT hoje vive uma boa fase e, nitidamente, diferente de outros canais, tem imagem e identidade próprias: “O SBT construiu uma identidade definida. A fase da instabilidade ficou no passado e hoje é notável a existência de uma gestão muito mais profissional”


Fonte: http://www.otvfoco.com.br/saiba-o-que-as-agencias-publicitarias-pensam-sobre-o-sbt/#ixzz4Hk1Q7YiT

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