0
Em celebração aos 35 anos do SBT, a equipe de figurinistas da emissora desenvolveu 7 figurinos inspirados na trajetória e jeito de ser do canal. As peças foram idealizadas dentro de um contexto circense e lúdico, que traz à tona o DNA da emissora e seus pilares: família, diversão e informação. 

Os figurinos, que representam desde a genialidade de Silvio Santos até o universo da teledramaturgia, estão em exposição dentro da emissora para seus funcionários. 

O SBT estuda usar os figurinos em uma exposição aberta ao público. 

Confira as peças: 

Silvio Santos, o grande ilusionista que promove a magia do espetáculo 



Os adereços que na cartola representam as ideias e brincadeiras de Silvio Santos. A cauda traz o personagem Silvinho em diversas situações, protegido por porta títulos de eleitor, que simbolizam o início de sua carreira como camelô. 

Chaves, o equilibrista que passeia entre dois mundos, o infantil e o adulto 



Uma alegoria de um dos personagens mais conhecidos da TV brasileira. Na bermuda, sobreposição de bexigas nas cores do logo do SBT. 

Cigana, a dama da teledramaturgia que traz a dualidade das protagonistas, o bem e o mal 




Um vestido metade peixe, metade cobra com. O adereço que envolve o corpo contém imagens das mocinhas e vilãs das novelas do SBT. 

Arena, o Gran circo Abravanel, onde apresentadores e auditórios se encontram 



A saia de gravatas é inspirada numa tenda de circo. Há ainda uma aplicação da plateia ao fundo e, no picadeiro, uma marionete do personagem Silvinho. 

Lady Game, o universo dos programas de games e realities show 




A estola, que lembra um rolo de filme, é adereçada com logos de realities show. O figurino ainda conta com uma manga inspirada numa roleta. 

Mestre de cerimônia, aquela que transmite as informações e as notícias 



O figurino conta com uma saia de rolinhos de jornais, que remetem à tradição jornalística herdada pela TV, e uma capa de chuva, que mostrar que nada impede a busca pela notícia. 

Contorcionista, a evolução dos logos do SBT 


Fotos: Cauana Fernandes/SBT

A malha dourada, em homenagem ao Troféu Imprensa, é complementada por uma saia feita de engrenagens que levam alguns logos históricos do SBT.

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Não publicamos neste blog comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores.