0
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Como já informamos aqui no TV Foco, as emissoras de televisão estão deixando cada vez mais de lado o antigo sinal de transmissão, o SD. É uma determinação da Anatel, que deve ser cumprida por todas as redes antes do desligamento do antigo formato.

Nem todo mundo, porém, conta com uma televisão de última geração, cujo formato de tela é HD, o que faz com que os canais passem a adotar uma espécie de “gambiarra” que faz com que os donos de televisores antigos não percam nenhum conteúdo.
Faixas pretas nas partes superior e inferior do vídeo foram colocadas, o que permitiu também aos canais tirarem a restrição de GC’s e logomarcas da chamada safe-área (4:3). O SBT, canal de Silvio Santos, foi a última das grandes redes a adotar a mudança.
A emissora já informou, inclusive, a suas transmissoras e afiliadas sobre a obrigatoriedade de adotar o novo formato. A marca d’água também sofreu alterações, e ficou em tamanho maior no vídeo


Fonte: http://www.otvfoco.com.br/sbt-altera-formato-de-exibicao-e-passa-a-adotar-nova-marca-dagua-confira/#ixzz4JFtrvrOI

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Não publicamos neste blog comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores.