0
Ticiana Villas Boas assume o comando do Duelo de Mães, programa onde as mães das celebridades ou mamães famosas se enfrentam em uma emocionante disputa gastronômica. A partir deste sábado, dia 22 de outubro, a cada semana, duas mães competem cara a cara pelo título de melhor cozinheira e um prêmio no valor de 5 mil reais.
 
No SBT irá ao ar aos sábados às 19h15. Já no Discovery Home e Health, a série vai ao ar às sextas, às 22h15, a partir de 11 de novembro.

No primeiro episódio, Celice, a mãe da cantora Tays Reis da banda Vingadora, duela com Karina, mãe da youtuber Maju Trindade, pelo título de melhor cozinheira da atração. Na primeira prova, Celice faz seu bobó de camarão, pelo qual sua família tira o chapéu e Karina prepara o estrogonofe de frango que os filhos amam. As mães são avaliadas pelo badalado chef Rodolfo de Santis, primeiro convidado do programa. Na segunda prova, o chef apresenta a receita de sua família, que é tradição na Itália: a berinjela à parmegiana. As mães têm que reproduzir este prato e serão avaliadas por seus familiares num teste-cego.

Sobre as participantes: 


Maju Trindade e a mãe, Karina Trindade 


Maju Trindade é uma youtuber, modelo e escritora brasileira. É considerada um dos maiores fenômenos da internet brasileira na atualidade com mais de 8 milhões de seguidores na internet. Nasceu em Catanduva, uma cidade no interior do estado de São Paulo, é filha de Renato Frias e Karina Trindade. É uma das maiores webcelebs da atualidade. Comparada com Kéfera Buchmann algumas vezes, começou suas atividades na internet no YouTube com 12 anos de idade, quando pegava a câmera da avó escondida para gravar os vídeos para o canal. Maju criou um Ask, depois começou o Vine e começou a ganhar muitos seguidores. De lá, explodiu no Instagram e logo chegou a 300 mil seguidores na rede social de fotos. Em 2016, como uma grande representante dos youtubers no Brasil, foi convidada pelo Comitê RIO 2016 para carregar a tocha olímpica. 


Celice e a filha, Tays Reis 

 Fotos: Gabriel Gabe/SBT

Tays Reis começou a sua carreira cantando aos 13 anos de idade. Aos 15 anos, foi para uma banda baile, em Itabuna, no sul da Bahia. Depois, foi para a banda Garota Faceira, com 16 anos, em Vitória da Conquista. Quando completou seus 19 formou uma banda – A Vingadora. Eles tinham o diferencial de trazer a mulher para o gênero “arrochadeira”, antes dominado por homens. Fizeram várias composições de músicas autorais e, hoje, a banda é um sucesso, hit do Carnaval 2016 com uma das músicas mais tocadas do ano– “Paredão Metralhadora”. É nesta banda que Tays Reis se tornou conhecida nacionalmente e ocupa atualmente os vocais. A banda surgiu em Itabuna, no interior da Bahia. O estilo musical mistura influências do arrocha com o pagode baiano e a vocalista Tays e seu grupo trabalham nas coreografias, nos arranjos e até mesmo nas composições das letras. 

Sobre o programa: 

Leve e divertido, “Duelo de Mães" é uma atração para toda a família e amantes da boa cozinha. O charmoso cenário do programa faz com que os telespectadores se sintam na cozinha de casa. “Queremos trazer de volta a culinária simples, de mãe, mostrar na televisão como as pessoas realmente são e as receitas que passam de geração para geração”, afirma Ticiana Villas Boas. 

Na primeira prova, “Especialidade da Mamãe”, elas vão mostrar o motivo de estarem no programa, ou seja, vão preparar o seu melhor prato. Aquele que a família toda ama. As receitas são avaliadas por um chef renomado, que será diferente a cada programa. Tudo é acompanhado de perto pelos filhos, familiares e amigos presentes na plateia. Eles torcem, dão palpites, dicas e incentivam as competidoras a darem o melhor de si. No momento “Metendo a Colher”, um integrante de cada família pode experimentar o prato da sua mãe para fazer elogios, críticas e ainda sugerir mudanças, o que deixa o clima do programa ainda mais alegre e descontraído. 

Na segunda prova, “Desafio do Chef”, a mãe vencedora da primeira fase já começa com uma vantagem: ela tem o direito de receber uma ajuda do chef durante 10 minutos. O segundo desafio é uma prova técnica para tirá-las da zona de conforto, onde o chef de cozinha pede para as duas mães prepararem uma receita surpresa, um prato que a família dele está acostumada a fazer. Um dos grandes diferencias do Duelo de Mães é a revelação da vencedora. Quem escolhe a melhor cozinheira do dia não é o chef convidado e sim, a própria família das competidoras. Duas pessoas de cada plateia votam no prato mais gostoso. Mas tem um detalhe: o teste é às cegas e quem vota não sabe em quem está votando. A emoção aumenta quando, por exemplo, um filho escolhe o prato da outra mãe. 

Além de torcer e se divertir, o telespectador também vai aprender a fazer em casa as receitas dos chefs mais famosos do país e das suas celebridades favoritas. Os ingredientes e o modo de preparo das receitas das mães e dos jurados estarão disponíveis no site e nas redes sociais do programa, juntamente com vídeos e fotos exclusivas dos bastidores. 

Este formato inédito foi produzido pela Tanajura Filmes e é uma coprodução entre SBT e Discovery Home  e Health. Ele foi criado por Ticiana Villas Boas, que também está apresentando, produzindo e fazendo a direção geral da atração. Cada episódio do programa terá duração de 30 minutos, sendo 24 minutos de arte. 

Sobre a apresentadora: 


Ticiana Villas Boas começou sua carreira na imprensa de Salvador. Se formou em jornalismo pela Universidade Federal da Bahia em 2002. Trabalhou como estagiária e depois repórter na TVE - TV Educativa da Bahia, afiliada da TV Brasil. Lá produziu e editou documentários. Em 2005 passou a integrar a equipe de reportagem da Band Bahia, que pertence à Rede Bandeirantes. Em 2006 foi transferida para São Paulo e se tornou repórter do Jornal da Band, onde passou a apresentá-lo em 2008. Ticiana participou e ancorou coberturas importantes como a vinda do Papa ao Brasil, Olimpíadas, Copa do Mundo, além das tragédias das enchentes em Santa Catarina e dos deslizamentos e mortes em Teresópolis, no Rio de Janeiro. Em 2010, ela ganhou o "Troféu Mulher Imprensa" de melhor âncora feminina da televisão brasileira. Chegou ao SBT em 2015, onde comandou a primeira temporada do reality show “Bake Off Brasil – Mão na Massa”, um verdadeiro sucesso de público e crítica. Em 2016, Ticiana enfrentou o desafio de apresentar o primeiro reality show de competição de churrasco do País, o “BBQ Brasil – Churrasco na Brasa” e, depois, assumiu novamente o comando da segunda temporada do “Bake Off Brasil”. 

DUELO DE MÃES
Estreia neste sábado, às 19h15

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Não publicamos neste blog comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores.