0
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Filha do apresentador Silvio Santos, Silvia Abravanel, que comanda o programa “Bom Dia & Cia” no SBT, inaugurou na noite desta quarta-feira a primeira filial da Escola de Princesas em São Paulo, na zona sul da cidade, para “resgatar valores éticos e morais”.

Nessa escola, garotas de quatro a 15 anos são matriculadas pelos pais e obrigadas a cozinhar, costurar, organizar a casa, se portar dentro das regras de etiqueta. Sob o mote “Toda menina sonha em ser uma princesa”, o curso possui módulos de duas horas a três meses.
A escola, porém, recebeu muitas críticas desde que foi anunciada. De acordo com a revista Veja, para a sociedade, essa escola representa um retrocesso na caminhada da mulher para fora de casa, em meio a movimentos feministas que buscam o empoderamento da mulher.
A instituição de Silvia as levaria de volta para dentro de casa, sob o manto de “boa esposa”. Já Cleber Belato, diretor e fundador da Escola de Princesas, diz que as tarefas domésticas são apenas uma pequena porcentagem do que o curso tem a oferecer.
Segundo ele, a instituição proporciona às garotas uma “independência saudável”. “No caso de ela passar no vestibular e ir morar sozinha, vai saber lidar com essa situação sem depender de ninguém”, explica ele, que é casado com Nathalia de Mesquita, a idealizadora da instituição.

Cleber e Nathalia vieram a São Paulo para a inauguração da quarta franquia de sua iniciativa, encabeçada pela filha de Silvio Santos. A Escola de Princesas não aceita príncipes para as suas lições, ou seja, apenas meninas aprendem as tarefas domésticas.
“Somos uma empresa privada que definiu seu público, como um salão de beleza feminino ou masculino”, diz Cleber, que apesar disso, afirma que meninos também precisam aprender os mesmos valores, pelo contrário: “É necessário também instruí-los”.


Fonte: http://www.otvfoco.com.br/filha-de-silvio-santos-inaugura-escola-de-princesas-e-e-detonada-por-machismo/#ixzz4O3VrPWYg

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Não publicamos neste blog comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores.