0
Isabele Benito
Isabele Benito (Foto: Reprodução)
A apresentadora do “SBT Rio” Isabele Benito é conhecida por não ter papas na língua na condução do seu telejornal na hora do almoço. E não foi diferente diante do candidato à prefeituraMarcelo Freixo.

Em uma sabatina, ela surpreendeu ao questioná-lo se ele defende bandido, como afirmam os seus opositores. “Estudando aqui entre você eCrivella, e o que mais se fala em compartilhamentos para quem quer compartilhar contra o Freixo é: “Freixo defende bandido”. Você defende bandido?”, perguntou ela.
Em sua resposta, Freixo alfinetou o adversário Marcelo Crivella. “Se eu defendesse bandido, eu teria aliados que estariam do lado de lá [do Crivella]”. E enfatiza: “Eu não defendo bandido e, muito pelo contrário, vocês já acompanharam na minha vida parlamentar que eu sempre fui contra as formas de violência”.
“Dá onde vem essa história de defender bandido: é claro que quando uma pessoa é presa porque furtou um celular, não cabe um linchamento, não sabe a vingança, cabe a justiça, a gente tem lei né?”, declara.
“Por isso que quando eu digo que sou contra o linchamento, contra a tortura, contra as péssimas condições que o sistema penitenciário oferece hoje, eu não estou defendo o bandido e muito menos o ato do crime, mas eu estou defendendo a lei, que é o melhor para todo mundo”.
“Como a gente vive em uma sociedade que é muito violentada, que é muito ameaçada, que é muito atingida, que vive com medo, o medo alimenta a intolerância, e aí surge o perigo de confundir justiça com vingança”, completa. Vale dizer que Freixo foi vítima da violência, já que tem 37 ameaças de morte oficiais levantadas pelo serviço de inteligência e teve o irmão assassinado por milícia. Veja clicando abaixo.

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Não publicamos neste blog comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores.