0
Mãe precisa ter autoridade, mas na amizade não existe hierarquia. Mãe precisa impor limites, mas na amizade existe cumplicidade. Então como ser mãe e amiga ao mesmo tempo? Este é o tema do “Acontece Lá em Casa” deste domingo, 30 de abril.
 Foto: Divulgação/SBT
O programa vai tocar num assunto polêmico: Até que ponto os pais devem ser amigos dos filhos? A psicóloga Betty Monteiro, acompanhada por sua filha e jornalista Gabi Monteiro, ajudará mães a entenderem a medida entre um pai e mãe amigos com firmeza e coragem para intervir, como contrariar a vontade dos filhos quando necessário e de que maneira os pais podem ajudar os filhos a transformarem-se em adolescentes e adultos emocionalmente seguros e inteligentes. 

Quem traz estas questões ao programa é Mariângela Souza, uma farmacêutica de 32 anos que é muito próxima das duas filhas e acaba tendo dificuldades em impor limites e controlar as vontades das garotas. Explorando métodos dramáticos baseados nos jogos do psicodrama, Betty Monteiro buscará a verdade por trás dessa história que acontece em tantas famílias. “Queremos melhorar a qualidade de vida das crianças e adolescentes dentro de suas casas, fazendo com que os pais reflitam sobre sua influência sobre eles no dia a dia”, diz Betty.
ACONTECE LÁ EM CASA
Neste domingo, às 9h

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Não publicamos neste blog comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores.