0
Globo (Foto: Divulgação)
Globo (Foto: Divulgação)
Como é de conhecimento, Record, SBT e RedeTV! se uniram e formaram a Simba, empresa que reivindica o pagamento pelas operadoras de seus sinais em HD na TV fechada. Até o momento, as operadoras não chegaram a um acordo, impossibilitando os clientes de assistirem as três emissoras.

De acordo com informações, as operadoras de TV paga justificam que também estão passando dificuldades financeiras e que, ao aceitar o pedido das emissoras, elas estariam cometendo suicídio. Mas, para o jornalista Paulo Henrique Amorim, a situação não é apenas essa.
Segundo o apresentador do “Domingo Espetacular”, a Globo é quem estaria mais interessada na não negociação entre Simba e as empresas de TV por assinatura. A emissora não estaria conseguindo obter lucos com apenas a publicidade dos seus programas. Para reverter a situação, o canal carioca funcionaria como uma espécie de banco, recebendo dinheiro dessas empresas, aplicando juros.
Dessa forma, a Globo teria como pagar suas despesas, mas faria com que as empresas da TV Fechada não tivessem dinheiro para remunerar a Simba, tendo em vista que a maior audiência entre os canais abertos brasileiros e a maior participação publicitária do mercado é do canal carioca


Fonte: http://www.otvfoco.com.br/segundo-pha-a-globo-quer-tirar-a-record-sbt-e-redetv-do-ar-saiba-o-motivo/#ixzz4d9XN5Y8x

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Não publicamos neste blog comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores.