0
Silvio Santos articulou saída dos canais da TV Paga (Foto: Reprodução/Programa Silvio Santos/SBT)
Como se sabe, operadoras de TV como a Net e a Sky não estão mais exibindo o SBT, a Record e a RedeTV!, após essas se recusarem a pagar pelo sinal das três.

No entanto, o que não se sabia é que a estratégia da Simba, joint venture formada pelas três redes, foi uma ideia de Silvio Santos, segundo informa Daniel Castro. Na verdade, a ideia original não era romper com as operadoras no dia 30 de março. A empresa pretendia abrir uma negociação formal a partir daquela data, mas sem vetar a distribuição das emissoras.
No entanto, após um comunicado da Net, veiculado uma semana antes do “apagão digital”, Silvio Santos decidiu agir.
O comunicado, que informava a seus assinantes que não havia chegado a um acordo com SBT, Record e RedeTV! e que, a partir de 30 de março, não poderia mais assegurar o carregamento de suas programações, foi visto como ameaça, e Silvio assim que soube telefonou para Edir Macedo e Amilcare Dallevo, presidente da RedeTV!, e articulou uma ruptura imediata.
A decisão das três redes de declarar querra às operadoras só foi tomada dois dias antes do desligamento do sinal analógico. Hoje, conclui-se na Record e na RedeTV! que romper com a TV paga no mesmo dia do apagão analógico foi um erro, pois houve uma queda de audiência.
Após 45 dias, os dados de audiência mostram que o SBT se deu melhor entre as duas concorrentes, e registrou 6,0 pontos de média das 7h às 24h na Grande São Paulo, bem próximo dos 6,4 que marcou antes. Já a Record tem oscilado entre 5,9 e 6,4 pontos, bem menos que os 8 pontos de antes do desligamento do analógico.
A perda de audiência reflete não somente a saída da TV Paga, mas também o fato de parte da população não ter aderido ao digital, como também pelo sinal ruim disponibilizado pelas mesmas em algumas regiões

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Não publicamos neste blog comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores.