0
Record x SBT (Foto: Divulgação/Montagem)
Record x SBT (Foto: Divulgação/Montagem)
Na vice em São Paulo e no Brasil há um bom tempo, o SBT recentemente bateu um recorde que fez a Record amargar mais uma vez a fase pouco produtiva que vive em termos de Ibope.
Sustentada durante a semana pelas audiências do Balanço Geral, do Cidade Alerta e da reprise de Os Dez Mandamentos, o canal de Edir Macedo levou uma surra daquelas do canal da Anhanguera neste último fim de semana.
De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, nos últimos anos não há registro de uma diferença tão massiva entre 2ª e terceira colocadas no instituto de pesquisa de audiência, ainda mais no fim de semana, que são os dias mais caros e valorizados pelo mercado publicitário.
A ‘surra’ dada pelo SBT se refere às 48 horas do último fim de semana. Dessas, o canal de Silvio santos foi vice por 39. Ou seja: a Record viu a vice por apenas 9 horas. O SBT, então, derrotou a rival com 80% de vantagem.
No sábado e domingo o SBT passou quase 2.315 minutos em segundo lugar, à frente da Record, sua principal concorrente. Os dados se referem à Grande SP, onde cada ponto de audiência vale por cerca de 72 mil domicílios sintonizados, segundo a Kantar Ibope Media.
No sábado, o canal de Edir Macedo é recheado de programas que são ‘atropelados’ pelo SBT, como o Esporte Fantástico, o Programa da Sabrina, Balanço Geral (Especial) e a ‘amada’ Escola do Amor, apresentada pela filha do dono do canal.
Já no domingo, algumas atrações até se salvam e passam um bom tempo na vice, como os programas de Rodrigo Faro e de Geraldo Luis, que já teve o seu fim decretado.

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Não publicamos neste blog comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores.