0
Para promover a importância dos exames preventivos regulares, a plataforma SBT do BEM, pelo segundo ano, investe em campanha para o Dia Mundial do Combate ao Câncer (08 de abril). Com apoio dos programas Fábrica de Casamentos, Bom dia e CIA, Esquadrão da Moda e Bake Off Brasil, a ação aposta na mensagem de que o câncer não escolhe vítimas, não importando o estado civil, idade, estilo e profissão da pessoa. Com isso, reforça que todos os públicos precisam se preocupar com a doença e levar a sério os exames de prevenção.


A campanha que foi criada pela WMcCann e com filme produzido pela Cabelo Filmes, contará com peças publicitárias online e filme de 1’ minuto. Assista ao filme:

Sobre o SBT do BEM: A plataforma foi lançada oficialmente em 2010, quando o SBT decidiu “abraçar” a causa do desarmamento e lançou uma campanha arrojada e de abrangência nacional sobre o assunto. De lá para cá, a emissora já criou diversas ações com vários temas. Em 2016, foram lançadas campanhas impactantes, como a de prevenção AIDS, por meio de filme na grade da emissora. A campanha #XôZika, conscientizou e ajudou as gestantes a se prevenirem contra o grave Zika Vírus. 
  
Além disso, nos últimos anos a plataforma se engajou no incentivo a doação de sangue, com campanhas ousadas. #DoePelaPriscila foi ativada dentro da novela Cúmplices de um Resgate, e acabou premiada em Cannes. Já a campanha Pare e Doe — em parceria com o Waze e a Fundação Pró-Sangue —, facilitou a busca por um posto de doação de sangue mais próximo por geolocalização. Ou ainda, a campanha #gravidezsemálcool, estrelada pela apresentadora Patricia Abravanel, em prol ao combate da Síndrome Alcóolica Fetal (SAF). E também contra o tabagismo com a “Máquina da Vida”, que transformava cigarros não consumidos em opções de como aproveitar os minutos de vida ganhos.

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Não publicamos neste blog comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores.