0
No The Noite desta terça-feira, 19 de junho, Danilo Gentili conversa com a família criadora do canal “Visurdo”. Conhecidos nas redes sociais, os irmãos Andrei e Tainá Borges são deficientes auditivos e resolveram criar uma conta no YouTube para mostrar a rotina de sua família e trazer inclusão e esclarecimento sobre questões relacionadas à surdez. Acompanhados dos pais Aline e Cláudio, que são ouvintes, eles contam que a ideia de fazer vídeos partiu de Andrei, que se inspirou em outro youtuber surdo para começar a gravar seu dia a dia e responder perguntas da sociedade falante. Tainá diz que eles recebem muitas mensagens e até mesmo algumas gafes: “alguns fazem bobagens do tipo "vou mandar um áudio pra você, uma música", diz ela em libras e traduzida pela mãe durante a entrevista.

Foto: Gabriel Cardoso/SBT

O pai, Cláudio, conta que eles já escutaram muitos comentários nas ruas e conclusões precipitadas: “olham assim e falam “coitadinhos, os quatro surdos””. E Aline também revela barbaridades que escutou quando estava grávida de Tainá: “me perguntavam por que eu tinha engravidado de novo. Que se eu soubesse poderia ter abortado. Antes eu chegava em casa e chorava, hoje tiro de letra”. Andrei e Tainá contam que ensinaram algumas coisas em libras para sua cachorrinha e que ela obedece seus comandos. Ainda sobre a falta de informação das pessoas, Tainá relembra: “as pessoas têm pena. Outro dia no ponto de ônibus eu falei que era surda e um senhor me deu cinco reais”.

THE NOITE
Nesta terça, logo após o Cine Espetacular

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Não publicamos neste blog comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores.