0
O SBT, por meio de sua plataforma de responsabilidade social SBT do Bem, lança nova campanha para o Dia Mundial Sem Tabaco. Com o mote “O que a vida te dá, o cigarro pode tirar”, a campanha traz um forte apelo visual, com situações e momentos de felicidade protegidos por uma bolha, que, por sua vez, é ameaçada por uma brasa de cigarro.



A criação é da agência WMcCann. A ação conta com filme para TV e digital, além de peças a serem divulgadas nas redes sociais da emissora e em alguns veículos dedicados ao mercado publicitário. 

“A data de combate ao tabagismo está em nosso calendário de ações de SBT do Bem já há bastante tempo, por entendermos que é um problema de saúde pública no nosso País, que ainda precisa ser enfrentado. Nos últimos cinco anos, foram inúmeras ações de ativações e campanhas com forte apelo junto ao público”, declara Priscila Stoliar, gerente de Marketing do SBT. 

Assista aqui ao filme:



Sobre o SBT do Bem: 

A plataforma foi lançada oficialmente em 2010, quando o SBT decidiu “abraçar” a causa do desarmamento e lançou uma campanha arrojada e de abrangência nacional sobre o assunto. De lá para cá, a emissora já criou diversas ações com vários temas. Em 2016, foram lançadas campanhas impactantes, como a de prevenção AIDS, por meio de filme na grade da emissora. A campanha #XôZika, conscientizou e ajudou as gestantes a se prevenirem contra o grave Zika Vírus. Além disso, nos últimos anos a plataforma se engajou no incentivo a doação de sangue, com campanhas ousadas. #DoePelaPriscila foi ativada dentro da novela Cúmplices de um Resgate, e acabou premiada em Cannes. Já a campanha Pare e Doe — em parceria com o Waze e a Fundação Pró-Sangue —, facilitou a busca por um posto de doação de sangue mais próximo por geolocalização, e foi premiada no Wave Festival e Colunistas. Ou ainda, a campanha #MulheresDePeitoDoamAmor, que contou com a apresentadora Eliana como embaixadora e a participação de famosas e influenciadoras digitais, entre muitas outras. Saiba mais em www.sbt.com.br/sbtdobem

Ficha Técnica
 

Agência: WMcCann
Cliente: SBT 
Produto: SBT do Bem
Nome da campanha: Dia Mundial sem Tabaco 
CCO: Hugo Rodrigues e André Marques 
Direção de criação: Eiji Kozaka e Marcelo Conde
Criação: Guilherme Valverde e João Pires 
Atendimento: Anna Moraes 
Business Intelligence: Mauricio Felicio 
Mídia: André França, Horácio Rosário, Daniel Neves, Vitória Lobo e Lucas Gonçalves 
VP de Produção: Tato Bono 
RTV/Artbuyer: Julia Seligmann e Fabiana Diniz 
Produtora do filme: Consulado 
Diretor: Consulado 
Pós-produção: Consulado 
Atendimento: Luciana Pessoa e Mauricio Andrade 
Produtora de Som: Mission Music 
Trilha: Gabriel Soster 
Atendimento: Vic Gaibar e Lu Fernandes 
Produção Gráfica: Ricardo Rodrigues e Maurício Martim 
Projetos: Jaqueline Travaglin e Jonas Favaro Aprovação pelo cliente: Priscila Stoliar e Becken Lima

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Não publicamos neste blog comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores.