0
"Poder em Foco" do próximo domingo, 24 de junho, recebe a professora Cláudia Costin. Débora Bergamasco entrevista a ex-ministra, que também responderá perguntas feitas pelos jornalistas Leandro Beguoci, diretor editorial da revista Nova Escola, Luiz Fernando Toledo, repórter do jornal O Estado de S. Paulo e Simone Queiroz, repórter do SBT. Uma das maiores especialistas do mundo em educação, Claudia avalia o movimento Escola Sem Partido, que visa impedir professores de promoverem crenças ideológicas e partidárias dentro da sala de aula. "Você pode estar fazendo censura, porque você tem uma visão de mundo e você não quer ver outra visão de mundo transmitida para as crianças, mas quem faz censura para um lado, faz para o outro. Na fantasia de que isso inibiria uma visão de mundo, você pode estar apoiando quem tem a mesma visão que a sua", declara.

 Foto: Gabriel Cardoso/SBT

A evasão escolar no Brasil é um dos temas abordados pela Diretora do Centro de Políticas Educacionais da Fundação Getúlio Vargas, que afirma: “eles abandonam, sobretudo, porque acham desinteressante. A escola não é interessante para o adolescente atual, especialmente aquele que vem de meios mais vulneráveis". Ela também ressalta o porquê de algumas disciplinas, como matemática e ciências, enfrentarem mais resistência dos estudantes: “Tem a ver com a maneira como ela é ensinada. (...) Nós não sabemos aplicar esses conceitos a problemas concretos da realidade. Ora, é isso que nós vamos precisar para o mundo do futuro”, completa.

PODER EM FOCO
Neste domingo, à meia-noite

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Não publicamos neste blog comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores.