0
No "Poder em Foco" deste domingo, 17 de junho, Débora Bergamasco recebe o engenheiro e atual diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) Décio Oddone. Os jornalistas convidados da bancada nesta edição serão Maria Cristina Frias, colunista da Folha de S. Paulo, Roberto Samora, editor de commodities e energia da agência Reuters e Thiago Nolasco, repórter do SBT. Décio fala sobre a periodicidade de reajuste no preço dos combustíveis e diz: "houve a manifestação da sociedade de insatisfação com esse modelo de aplicação de reajustes diários que estava gerando instabilidade no preço final e na bomba (...) E nós, como esse agente de estado, achamos que, naquela situação, era pertinente abrir um espaço para diálogo."
 Foto: Lourival Ribeiro/SBT

Quando questionado sobre alterar a periodicidade dos reajustes da Petrobras, ele responde: "não é uma interferência na política de preços da Petrobras, é uma interferência no tempo mínimo para o repasse dos reajustes". Oddone também ressalta a importância de manter o mercado atrativo para os investidores estrangeiros. "Não há investimento em um país em que a política de reajuste de derivados de combustível esteja sendo questionada pela sociedade. Essa insegurança social é péssima para o investidor.", diz.

PODER EM FOCO
Neste domingo, à meia-noite

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Não publicamos neste blog comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores.