0
Silvio Santos é dono e apresentador do SBT (Foto: Reprodução)
Silvio Santos é dono e apresentador do SBT (Foto: Reprodução)
Embora esteja bem distante da liderança de audiência da TV no Brasil, o SBT tem muito o que comemorar. É que o canal se tornou a maior emissora do mundo na internet, ultrapassando gigantes como as estrangeiras BBC e NBC.
O canal do SBT no Youtube passou a contar com 5,4 milhões de inscritos. O número é muito maior que o da emissora líder na TV por aqui, a Globo, que conta com 1,4 mi. A britânica BBC  conta com 4,8 milhões enquanto a americana NBC acumula 589 mil.
Boa parte do sucesso do canal se dá por um fator: a maior parte dos programas são disponibilizadas na íntegra e de graça, inclusive as novelas que são destaques entre o público adolescente. Somando os inscritos dos canais isolados dos programas da casa, os inscritos chegam a 37 milhões.
Em entrevista ao site Notícias da TV, Giuliano Chiaradia, gerente de conteúdo digital do SBT, falou sobre um outro fator que faz com que a emissora tenha toda essa audiência na internet. “Além dos programas inteiros e de conteúdos exclusivos, temos um terceiro ponto como o coração da nossa estratégia online, que é a cultura do fã. O SBT é uma emissora que tem fãs de verdade, e nós trabalhamos voltados para os SBTistas”, opinou.
O executivo vê essa “cultura do fã” como essencial para os bons números, incluindo a memória afetiva que o público tem com personagens e nomes que fizeram história na casa:
Trabalhamos com a empatia, sentimos que o público tem um carinho especial pelo SBT. Porque o canal já entrou para a cultura popular do país. Tenho certeza de que todo mundo, seja você, seu pai ou seu irmão, tem alguma lembrança do Silvio Santos, do Bozo ou do Chaves, para guardar com carinho”, disse..

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Não publicamos neste blog comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores.