0
Dudu Camargo e Marcão do Povo comandam o Primeiro Impacto. (Foto: Reprodução/Montagem/TV Foco)
SBT já decidiu que não renovará o contrato com a Disney, que vence no fim deste mês. Com isso, a sua grade matutina terá de ser readequada não só em São Paulo, mas como no Brasil todo.
Depois de não chegarem a um acordo para a continuação do vínculo, a Disney deixará o canal de Silvio Santos no dia 31 de agosto. Com isso, o SBT terá que cobrir um buraco de duas horas diárias na grade, que até então ficava sob responsabilidade da gigante americana que, além de preencher com seus conteúdos, pagava à emissora pela locação do horário.
Segundo informações do Notícias da TV, de segunda a sexta-feira, a faixa será ocupada pelo Primeiro Impacto, que passará a ficar no ar durante 4h30, das 6h às 10h30. As primeiras 2h30 ficarão com Dudu Camargo e o restante será apresentado por Marcão.
Aos sábados, a emissora ocupará o horário com seus próprios desenhos. Já no domingo, Celso Portiolli e o seu Domingo Legal voltarão a começar às 11h00, ficando no ar até por volta das 15h30, podendo competir mais diretamente com o maior rival: o Domingo Show.
Ainda de acordo com a publicação, nesta quinta-feira (23) os departamentos de Jornalismo das filiais do SBT no Rio de Janeiro e em Brasília receberam e-mail avisando para que viabilizem equipes para participarem do Primeiro Impacto, que será ampliado.
O e-mail trazia a seguinte informação: “Segue nossa grade de programação válida a partir do 1º de setembro, durante todo o período de Propaganda Eleitoral. Peço atenção especial aos departamentos de Jornalismo de Brasília e Rio de Janeiro. Como o espaço destinado ao Primeiro Impacto será ampliado de forma considerável, haverá necessidade de equipes mobilizadas para este produto. Por favor, viabilizem isso”.
O comunicado caiu como uma bomba nas filiais da emissora no Rio e em Brasília. Fontes ouvidas pela reportagem dizem que há falta de equipe e equipamento para dar conta da nova demanda de jornalismo.
Em vista deste problema, serão disponibilizadas quatro equipes de link, um motolink e um helicóptero, além da contratação de dois repórteres para o Rio e um para Brasília.

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Não publicamos neste blog comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores.