0
Silvio Santos e Bolsonaro (Foto: Reprodução)
Com uma campanha cada vez mais sustentada em cima de notícias falsas por parte dos eleitores nas redes sociais, o candidato Jair Bolsonaro, que disputa a Presidência do Brasil, viralizou na internet com um vídeo envolvendo Silvio Santos, dono do SBT.

Nele, Silvio Santos estaria fazendo apologia ao presidenciável no Jogo das Três Pistas, questionando qual candidato será o “próximo presidente”, que “vai salvar o Brasil” e que “não é corrupto”. Surpreendentemente, no vídeo falso, a pessoa responde o nome de Bolsonaro.
As imagens, claramente, são falsas. O vídeo foi verificado pelo projeto Comprova e acabou sendo constatado que houve uma manipulação desonesta das cenas, já que no programa original, as dicas de Silvio Santos foram outras, bem como a resposta certa.
As sugestões eram “foi do exército”, “mudou o regime” e “15 de novembro”. A moça da plateia então dispara o nome de Bolsonaro, mas descobre imediatamente que a resposta estava errada. A correta seria “Marechal Deodoro da Fonseca”.
Confira o falso vídeo a seguir:
Próximo Presidente...
Vai salvar o Brasil...
Não é CORRUPTO...
Até o Silvio Santos concorda. @jairbolsonaro PRESIDENTE do Brasil.
O vídeo original foi compartilhado pelo próprio Jair no ano passado:
Ela não acertou, mas valeu a propaganda. Sílvio Santos (JB) vem aí.....Boa segunda-feira a todos.


Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Não publicamos neste blog comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores.