0
  
No último mês de agosto o SBT garantiu o segundo lugar isolado na média das 24 horas no PNT (Painel Nacional da Televisão) com 5,7 pontos de média

Na mesma faixa horária e período de comparação a emissora terceira colocada registrou 5,3 pontos. Com isso, o SBT completou quatorze meses consecutivos como a segunda emissora mais vista do país. 

No último mês, a emissora de Silvio Santos garantiu a vice-liderança isolada nas cinco semanas de agosto e o domingo foi o dia da semana com o maior índice:, 6,1 pontos. 

Considerando a média anual, ainda nas 24 horas do PNT, o SBT registrou, entre janeiro e agosto, média de 5,6 pontos de média e segue na vice-liderança isolada pelo 6º ano seguido. É o maior índice anual desde 2006. No mesmo período de comparação, a terceira colocada acumula 5,1 pontos de média no ano. 

Programação própria 


Das 20 maiores audiências do SBT em agosto, 16 são programas produzidos pela emissora, ou 80% das atrações. 

Os três maiores programas em Audiência Domiciliar no PNT no mês foram: 

1. As Aventuras de Poliana 12,4 
2. Programa Silvio Santos 11,8 
3. Chiquititas 10,9 

Vice-liderança nas principais faixas horárias 

Além da vice-liderança na média das 24 horas em agosto, o SBT garantiu a vice-liderança nas principais faixas horárias do dia. 

No horário nobre, das 18h às 24h, considerada a faixa mais valiosa da TV aberta, o SBT garantiu o segundo lugar pelo segundo mês consecutivo, com 8,8 pontos de média. 

Na média/manhã, das 6h às 12h, o canal garantiu a vice-liderança com 4,3 pontos de média. Na mesma faixa horária e período de comparação a emissora terceira colocada marcou 3,9 pontos. 

Na madrugada, das 24h às 6h, o SBT fechou o período com 3,2 pontos de média contra 1,2 da terceira colocada. 

Programação para toda a família 

O Perfil de Audiência do SBT no mês de agosto, no PNT, reflete que a programação da emissora alcança toda a família brasileira. 

Ao longo do último mês, 14% dos telespectadores alcançados pela emissora têm idade entre 4 e 11 anos; 10% entre 12 e 17 anos; 9% entre 18 e 24 anos; 16% com idade entre 25 e 34 anos; 22% entre 35 e 49 anos e 30% com 50+. 

Programas na vice-liderança 

Em agosto, o SBT consolidou a vice-liderança com 28 atrações. 

As Aventuras de Poliana (12,4), Programa Silvio Santos (11,8), Chiquititas (10,9), Coração Indomável (10,3), Série Z4 (9), Bake Off Brasil (8,8), A Praça é Nossa (8,3), Fábrica da Casamentos (7,9), Pra Ganhar é só Rodar (7,8), Programa do Ratinho (7,7), Mundo Disney – Sab. (6,9), Cine Espetacular (6,8), Tela de Sucessos (6,6), Casos de Família (6,4), Programa Raul Gil (5,9), Mundo Disney – Dom. (5,8), Conexão Repórter (5,6), Bom Dia & Cia (5,6), The Noite (4,1), Poder em Foco (3,6), Diários de um Vampiro (3,5), Primeiro Impacto (3,3), Tô de Férias (3,3), Chaves – Sab. (3,2), Roda a Roda Jequiti – Reprise (2,9), SBT Notícias (2,5), Acelerados (2,3), Operação Mesquita – Sab. e Sex. (2,1). 

*Comportamento da Audiência do SBT no PNT 

39,1 Milhões Multiplataforma: Assistiram ou navegaram no site nos últimos 30 dias; 

9,9 Milhões Engajados e Multi-Telas: Assistem TV e fazem busca na Internet sobre os produtos anunciados; 

8,1 Milhões Multiplicadores: Assistem TV e comentam sobre marcas nas redes sociais; 

21,1 Milhões geram conversa: Acham que a propaganda na TV é interessante e proporciona assunto; 

16,1 Milhões: Prestam atenção na publicidade de TV; 

13,9 Milhões impactos garantidos: Concordam que a Publicidade influencia nas decisões de compra; 

9,9 Milhões: Confiam na propaganda para decidir as compras. 

*Fonte: BR TGI II (2017 1s + 2017 2s) v1.0 (Pessoas) - Universo de 87,9 milhões de pessoas e 11 regiões metropolitanas + Interiores de São Paulo, Sul e Sudeste. 

Fonte: Kantar Ibope Media – MW – Dados Domiciliares (Rat%) – Faixas Horárias – Regiões Metropolitanas (15 praças) – Dados arredondados com 1 casa decimal. 

Grande São Paulo 


Em São Paulo, no mês de agosto, a emissora alcançou 16,3 milhões de telespectadores e garantiu a segunda colocação pelo 17º mês consecutivo com 6,7 pontos de média. Índice 22% superior ao registrado pela emissora terceira colocada, que no mesmo período e faixa horária marcou 5,5 pontos de média. 

Média por faixa horária: Agosto/2018 


Em agosto, o SBT garantiu a vice-liderança e apresentou crescimento em relação ao mesmo período do ano anterior nas principais faixas horárias. 

Na média das 24 horas a emissora acumulou 6,7 pontos contra 5,5 da concorrente, totalizando 17% de crescimento em comparação com o mesmo período do ano passado, quando marcou 5,7 pontos de média. 

Na média/manhã o SBT marcou 5,1 pontos e garantiu a vice-liderança ante 4,1 de média da terceira colocada. Em comparação com agosto de 2017, quando marcou 4,5 pontos, a emissora apresentou 13% de crescimento nessa faixa horária. 

Na faixa vespertina a emissora de Silvo Santos registrou 7,1 pontos de média e apresentou 12% de crescimento em relação ao ano anterior, quando marcou 6,3 pontos. 

No horário nobre, a emissora registrou 10 pontos de média contra 9,3 da terceira colocada e garantiu a segunda colocação pelo quarto mês consecutivo. Em relação ao mesmo período do ano anterior, quando marcou 8,4 pontos, a emissora apresentou 19% de crescimento. 

Na madrugada, o canal marcou 4,7 pontos de média contra 1,4 da terceira colocada e garantiu a vice-liderança com 24% de crescimento em relação ao ano anterior, quando marcou 3,8 pontos de média.

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Não publicamos neste blog comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores.