0
Luisa (Milena Toscano) em cena de As Aventuras de Poliana (Foto: Reprodução/SBT)
Luisa (Milena Toscano) em cena de As Aventuras de Poliana
(Foto: Reprodução/SBT)
Iris Abravanel tem comemorado os índices de audiência da novela As Aventuras de Poliana. Na manhã desta quinta-feira, 13, durante coletiva de imprensa no SBT, em São Paulo, a autora conversou com o TV Foco e falou sobre a trama infantil que é vice-líder de audiência. Um dos assuntos foi sobre a saída da atriz Milena Toscano da novela, que tem causado uma repercussão que eles não imaginavam.

Íris contou o que fez quando descobriu que Milena estava grávida, logo depois do início das gravações da novela. “Você sabe que a minha conversa quando vai para o lado pessoal é sempre de mãe para filho, eu sou assim com a minha equipe, com o pessoal daqui, com o elenco… então eu não posso negar esse lado mãezona. Quando eu conversei com ela [Milena Toscano], ela começou a postar nas redes sociais que estava grávida e eu falei: ‘Milena, dá uma segurada nisso porque eu não sei como vai repercutir para a novela e tal’. Aí eu falei para a Milena como se fosse minha filha: ‘Imagina você a ansiedade do primeiro filho de querer compartilhar com todos os seus fãs, né. Então, eu acho que a melhor você curtir. Primeiro que se você continuar vai correr riscos nos estúdios… é um risco. Eu tropeço porque está escuro, é um risco. Depois você vai ter a liberdade de curtir o seu bebê e postar aquilo que você quiser’. Então, foi sugerido várias formas, mudar a história foi o [Reinaldo] Boury que sugeriu igual a novela que ele fez com a Regina Duarte toda grávida até a metade, mas eu achei melhor até para ela, e ela concordou, que é uma fase para ela curtir o bebê e as portas vão estar sempre abertas para a Milena”, declarou a autora, que deixou escapar um possível retorno da atriz para a novela: “Se ela não voltar nessa novela, ela voltará em outra.”
Sophia Valverde, Thaís Melchior e Igor Jansen na coletiva sobre As Aventuras de Poliana (Foto: Gabriel Cardoso/SBT)
Sophia Valverde, Thaís Melchior e Igor Jansen na coletiva sobre As Aventuras de Poliana
(Foto: Gabriel Cardoso/SBT)
Outro assunto polêmico foi a forma como o público abordou o anúncio de que Thaís Melchior substituiria Milena na trama. Na semana passada a jovem atriz desativou as redes sociais (reativando dias depois) por ser ameaçada de morte pelo fãs de Milena, que não aceitavam a substituição. A autora desaprovou a atitude dos internautas. “Agressividade nunca é bom de nada. Então, é muito triste isso. Eu espero que a partir de hoje isso possa ser amenizado. Que o público aceite a Thaís, entenda que ela está sendo generosa em aceitar esse personagem no meio do caminho”, pediu.
Íris também contou como o elenco infantil recebeu a notícia sobre a saída de Milena e a entrada de Thaís. “Existe um clima muito gostoso entre eles, o clima é muito bom entre eles. E, claro, quando eles recebem a notícia de que alguém precisa sair eles sofrem muito, no início sofreram, mas depois entenderam que a Thaís, a situação dela, e se alegraram e aceitaram muito bem a Thaís”, contou.
Agora mesmo com todas as explicações por parte do SBT e da autora, um grupo de fãs da novela promete boicotar a trama. Poliana, um dos maiores sucessos dos últimos anos do SBT, terá que rebolar muito para agradar o público. Segundo a coluna Zapping, no mesmo instante em que ocorria a coletiva com a imprensa no SBT, um grupo de fãs se aglomerou na porta da emissora com faixas em protesto a saída de Milena Toscano da novela. Não parou por aí, nas redes sociais existe uma forte onda que promete desligar a TV e boicotar a trama do SBT no momento da troca das atrizes.
Vale dizer que a troca de Milena Toscano por Thaís Melchior acontecerá no dia 26 de setembro. Basicamente a personagem vai tropeçar com um rosto e levantará com outro.

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Não publicamos neste blog comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores.