0
Silvio Santos no SBT (Foto: Reprodução)
Silvio Santos no SBT (Foto: Reprodução)
Quem acompanha os bastidores da TV sabe que Silvio Santos manda e desmanda no SBT. Como dono da emissora e principal apresentador da casa, ele dá a palavra final e muitas vezes pega o público de surpresa com suas decisões. Dessa vez, no entanto, o dono do Baú acabou “vencido” pelos executivos e funcionários de sua emissora e voltou atrás em uma questão após revolta e ameaça de greve na emissora.

De acordo com informações divulgadas pelo site Notícias da TV, Silvio havia batido o martelo e decidido exibir o Primeiro Impacto das 6h às 10h30 após o fim do contrato com a Disney. Os diretores do SBT, no entanto, logo perceberam a “loucura” que o apresentador estava prestes a promover.
Um primeiro fator que dificultaria a vida do SBT com essa mudança na programação seria a falta de anunciantes da atração comandada por Marcão do Povo e Dudu Camargo. Sucesso em audiência, o programa não consegue reverter esses índices em faturamento e é deficitário.
Em entrevista ao mesmo site, um diretor de jornalismo do canal que pediu anonimato explicou o que Silvio estava prestes a fazer. “O Primeiro Impacto certamente lideraria depois das 10h, contra o Hoje em Dia e o Bem Estar. Ele se tornou um produto bastante competitivo, mesmo com todas as limitações. Mas não há a menor chance de ampliar um programa que não se paga e que não tem equipe, não temos orçamento para isso”, disse.
Os apresentadores Marcão do Povo e Dudu Camargo (Foto: Montagem)
Os apresentadores Marcão do Povo e Dudu Camargo no Primeiro Impacto. (Foto: Montagem)
Ainda tem a questão orçamentária. Sem nenhuma equipe de reportagem exclusiva, o Primeiro Impacto mescla vídeos do WhatsApp com reportagens requentadas de outros telejornais da casa. E-mail enviado para as afiliadas deixava clara a necessidade de que mobilizassem suas equipes para viabilizar quatro horas e meia do jornal.
Algumas capitais afirmaram que isso só seria possível com a aplicação de verba exclusiva para esse fim. Em São Paulo, profissionais ameaçaram fazer greve caso uma nova equipe não fosse contratada para o noticiário. Informado da situação e sem condições para investir mais no jornalismo, Silvio acabou desistindo da ideia.
O Primeiro Impacto será esticado em apenas meia hora, e o resto do tempo será ocupado pelo Bom Dia & Cia, que mesmo sem grande investimento consegue retorno favorável comercialmente. Silvio não desistiu e ordenou que o departamento comercial do SBT se empenhe em conseguir anunciantes para que sua ideia se concretize.

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Não publicamos neste blog comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores.