0
Nesta terça-feira (11) o The Noite comemora a chegada do Ano Novo judaico. Para falar sobre as tradições de Rosh Hashaná, Danilo Gentili conversa com o cônsul de Israel Dori Goren. “Nós trabalhamos para aproximar o povo brasileiro e israelense", diz Dori, que também conta já ter sido mochileiro na juventude. Um dos rabinos mais respeitados do Brasil, Sany Sonnenreich também conversa com o apresentador sobre a data: “é um dia de introspecção, análise. Aonde aceitei, errei e quais os planos para o próximo ano. A gente está acostumado com réveillon, mas no nosso ano novo a gente senta com a família e é um pouco diferente”. Ele também fala de sua vocação e lembra que aos 17 anos foi para Israel aprofundar seus estudos, pois já sabia que queria ser rabino.

 Foto: Lourival Ribeiro/SBT

Em seguida, Danilo conversa com o mestre de cerimônias Persio Bider a chef Jacqueline Ventura sobre o simbolismo de cada alimento e prova comidas kosher como guefilt fish, varenikes, linguiça de cordeiro, chala redonda, kneidalech, bolinho de peixe, strudel, entre outros. O humorista também aprende a tocar um instrumento chamado shofar e recebe um grupo que fará danças judaicas no palco da atração. Ao final do programa, ele é carregado pelos convidados em uma cadeira para uma dança ao som da música Hava Nagila. 

THE NOITE
Nesta terça, logo após o Cine Espetacular    

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Não publicamos neste blog comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores.