0
A partir desta segunda-feira, 8 de outubro, logo após o programa “Casos de Família”, o SBT exibirá a novela “Teresa”, mais um grande sucesso mexicano.

 Foto: Divulgação/Televisa

Na história, Teresa é uma jovem dominada pela ambição, mas não está disposta a trabalhar para melhorar sua condição social e opta pelo caminho do engano e da traição. Seus pais fizeram um grande sacrifício para lhe dar uma vida digna e sem carências, mas para ela nada é suficiente. Mariano está loucamente apaixonado por ela, oferece apoio incondicional e está sempre a sua disposição. Mas ela, apesar de gostar de Mariano, o vê apenas como algo de sua propriedade e sempre que tiver oportunidade vai deixá-lo para ir atrás de homens com poder e fortuna. Teresa se envolve com Paulo, o melhor aluno do curso preparatório onde ela estudou graças a uma bolsa, mas dizia a todos que pertencia à classe alta. 

O namoro termina quando Paulo descobre que ela mentiu sobre sua verdadeira condição econômica e sabe que sua mãe jamais aceitaria que se casasse com ela. Apaixonado por Teresa, Paulo propõe que sejam amantes. Ela não aceita e Paulo à faz passar pela pior humilhação de sua vida. A vingança de Teresa virá alguns anos mais tarde ao ver Paulo mergulhado no mundo das drogas. A próxima vítima da ambição desmedida de Teresa será Artur, seu professor, que vai pagar seus estudos na melhor Universidade do país e terminará perdidamente apaixonado por ela. Teresa convence a irmã de Artur de que é maltratada pelos pais, o que leva Lúcia a convidá-la para viver em sua casa. Vivendo sob o mesmo teto que Artur, Teresa o assedia sutilmente e quase o leva à loucura. Porém, a ética de Artur e a promessa que fez ao pai de Teresa, não permitem que ele confesse seu amor até que ela termine a faculdade de direito e deixe de ser sua aluna. 

Depois da formatura, Teresa volta a desprezar Mariano, aceita se casar com Artur e viaja com ele para a Europa. Porém, antes de se casar, ela conhece Fernando, o noivo de Luisa, um milionário europeu que pertence à nobreza. Imediatamente, Artur deixa de ser suficiente para a ambição de Teresa e agora seu alvo é conquistar o namorado de quem chamava de melhor amiga. Assim, começando por seus pais, Teresa irá destruir um a um, o coração e a felicidade de todos que a rodeiam sem pensar que cedo ou tarde terá que pagar por sua forma de ser. 

Perfil dos personagens: 


Teresa (Angelique Boyer) 


Bonita, inteligente, tenaz, ambiciosa, calculista e muito vaidosa. Sabe que é uma mulher muito atraente e usa isso a seu favor para atingir seus objetivos. Tem vergonha de sua condição social e está convencida de que merece muito mais do que seus pais podem lhe dar. Sabe manipular a todos, menos sua mãe e Mariano, que não perde a esperança de um dia poder conquistar seu coração. Ela ama Mariano, mas sua ambição é maior que seus sentimentos e fará de tudo para conseguir vencer na vida.

Mariano (Aarón Díaz) 


É um jovem sensível, generoso, trabalhador e orgulhoso. Trabalha como taxista para sobreviver, mas seu sonho é ser médico. Cresceu sem dinheiro, mas com muito carinho de seus pais. Abandonou a faculdade de medicina para trabalhar em tempo integral quando sua mãe adoeceu. Apaixonado por Teresa, retoma seus estudos com a intenção de se casar com ela, mas se dá conta que ser um homem honrado e trabalhador não é o suficiente para agradá-la. 

Artur (Sebastián Rulli) 


É um renomado advogado e escritor. Sóbrio, inteligente e muito culto é um professor muito exigente. É chamado por seus alunos de “O Homem de Ferro”, todos tem medo dele menos Teresa, que o impressiona por sua beleza e inteligência. Vem de uma família rica, mas sofreu muito em sua juventude e decidiu não voltar a amar, mas se apaixona por Teresa. 

Aurora (Ana Brenda Contreras) 


É uma garota doce, educada e de bons sentimentos. É muito ingênua e acredita que a amizade de Teresa é sincera, mas ela só a tem como amiga por conveniência. Se apaixona por Mariano, mas sabe que ele ama Teresa. Aurora estuda medicina para satisfazer seu pai, mas sua vocação é trabalhar com crianças. 

Joana (Cynthia Klitbo) 


Madrinha de Teresa, é uma viúva simpática e alegre que sempre está disposta a ajudar seus vizinhos. É costureira e ama Teresa como se fosse a filha que nunca pode ter. Faz tudo por ela e realiza todos os seus caprichos. 

Paulo (Alejandro Nones) 


Jovem rico, bonito e bom esportista. Ama Teresa, mas não o suficiente para continuar a seu lado depois de descobrir sua verdadeira condição social. Assume um compromisso com Aída só para provocar Teresa. Apesar de ter uma vida bastante confortável é infeliz e se sente vazio. Sofre por não conseguir esquecer Teresa e essa será sua perdição. 
TERESA
Reestreia nesta segunda, às 17h

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Não publicamos neste blog comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores.