0
No ‘Poder em Foco’ deste domingo, 14 de outubro, Débora Bergamasco recebe o psiquiatra e escritor Augusto Cury, que também responderá perguntas dos jornalistas convidados João Batista Jr., repórter da Veja; Rodrigo Casarin, do blog Página 5, do UOL; e André Fonseca, editor da Editora Planeta. Um dos autores mais lidos do Brasil, com trinta milhões de livros vendidos, ele fala sobre o cenário de divisão no país, e também sobre política, corrupção e angústias. "O maior estrago que ocorreu não foi nas finanças do país e nem nas finanças da Petrobras, mas foi no inconsciente coletivo. O brasileiro de um modo geral está angustiado, sem inspiração, sem sonhos".

 Foto: Divulgação/SBT

Educador e palestrante reconhecido internacionalmente, Cury defende reformas na maneira de ensinar: "ensinam matemática, física, química, ensina línguas, mas não ensina o ser humano a falar consigo mesmo", diz. "Eu tenho dado treinamento nos Estados Unidos, inclusive no Vale do Silício, e é impressionante empreendedores que são multimilionários, mas são meninos no território da emoção. Não sabem proteger a sua mente diante de contrariedades, rejeições e perdas”, completa. Ele também aponta sintomas recorrentes na população mundial, que está cada dia mais ansiosa. "Dores de cabeça e dores musculares são gritos de alerta do cérebro de que o ritmo está intenso, dramático. Acordar cansado, déficit de concentração e o famoso déficit de memória", explica.

PODER EM FOCO
Neste domingo, à meia-noite 

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Não publicamos neste blog comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores.