0
Dudu Camargo no comando do Primeiro Impacto, telejornal do SBT. (Foto: Reprodução)
Nesta segunda-feira, 01/10, o Primeiro Impacto ganhou mais uma hora de duração. Antes indo ao ar das 6h às 9h, o telejornal apresentado por Dudu Camargo e Marcão do Povo agora vai até as 10h. A decisão já havia sido tomada há 20 dias, quando foi anunciada a não renovação do contrato do SBT com a Disney.
O problema é que o programa nunca teve estrutura suficiente para comportar quatro horas de duração, tanto que os diretores do SBT pediram mais tempo para adaptar as equipes, que são minúsculas. O programa conta com apenas três equipes ao vivo em São Paulo, uma no Rio e um helicóptero.
Marcão do Povo no telejornal do SBT. (Foto: Reprodução)
A falta de investimentos na atração é visível até para o telespectador mais desavisado, de acordo com o jornalista. Na primeira metade do jornal, só se vê a metade de Dudu, isso porque uma bancada fica localizada bem na sua frente, sem tempo para a equipe tirá-la. Na segunda metade, aparece Marcão do Povo de corpo inteiro. Ele apresenta o jornal de uma espécie de “puxadinho” do cenário usado por Dudu. Sem falar do cenário em si que, há muito tempo, pede por uma reforma.
Apesar de toda a estrutura precária, o Primeiro Impacto, em  novo horário, registrou bons índices de audiência para o SBT na Grande São Paulo. A mudança brecou o crescimento do telejornal Fala Brasil, colocando a Record em 3º lugar. A mudança até fez com que o Bom Dia & Cia atingisse a liderança por alguns minutos.  

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Não publicamos neste blog comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores.