0
Sophia Valverde é uma ratinha em As Aventuras de Poliana. (Foto: Reprodução)
Grande sucesso da década no SBT, a novela As Aventuras de Poliana está perdendo forças em audiência. Coatada para ficar no ar até 2020, a trama infantil está mantendo a vice-liderança com dois dígitos de audiência por quase todas as capitais do Brasil, mas já não é o fenômeno do começo.
De acordo com os dados obtidos pelo colunista Ricardo Feltrin, da coluna Ooops do UOL, a novela teve em seu primeiro mês de exibição uma média de 14,6 pontos e 19,9%  de share em maio desse ano. Em junho subiu para 15,2 e 20,7% e em julho manteve os índices com 14,8 e 20,2% de participação nos televisores ligados em São Paulo.
Luisa (Thaís Melchior) em cena de As Aventuras de Poliana (Foto: Reprodução/SBT)
Luisa (Thaís Melchior) em cena de As Aventuras de Poliana
(Foto: Reprodução/SBT)
Em agosto começou a queda, com 14,5 e 19,7%. Já no mês seguinte, setembro, a trama caiu ainda mais com o anúncio da troca de personagens, marcando 13,5 pontos e 18,6% de share. Até o último dia 10, a novela, já sem Milena Toscano e com Thaís Melchior, registra o mais baixo índice até aqui com 12,5 pontos de média mensal e 17,2% de participação nos televisores ligados.
Ainda considerada sucesso, a novela tem 12,2 pontos de média no PNT (Painel Nacional da Televisão), onde cada ponto de audiência equivale a 240 mil domicílios.

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Não publicamos neste blog comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores.