0
  
A audiência da VTV, afiliada do SBT em Campinas atingiu excelentes números no ano de 2018. A emissora foi a que mais cresceu na média 24h, com 3,64 pontos de audiência e 10,01 de participação, um crescimento de 9,64%. Em comparação com as principais concorrentes, os resultados da VTV entre 2017 e 2018 foram os mais positivos. As emissoras EPTV, afiliada da Rede Globo e a TV Band, no comparativo anual, foram as que apresentaram a maior queda, de 14,40 para 12,56 pontos (queda de 13,38%) e 1,81 para 1,43 pontos (queda de 20,99%) respectivamente. A TVB, afiliada da Rede Record apresentou discreto crescimento de 4,22 para 4,24 pontos. A faixa da madrugada (24h às 5h59) garantiu a vice-liderança e a faixa da noite (18h às 24h), consolidou números importantes para a VTV. 

A grade de programação também colheu bons frutos com diversos programas na vice-liderança e liderança como A Praça é Nossa, Programa Silvio Santos, The Noite, Esquadrão da Moda, Ratinho e a novela As Aventuras de Poliana. 

Destaques de audiências 

A Praça é Nossa garante o segundo lugar isolado na audiência e liderança 

O programa A Praça é Nossa, exibido nas noites de quinta-feira, consolidou, mais uma vez, a vice-liderança anual na audiência. Comandado pelo apresentador Carlos Alberto de Nóbrega, o humorístico marcou 8,03 pontos de média e foi líder no mês de Dezembro. Isto representa uma audiência 18% maior que a da concorrente em segundo lugar, que registrou 6,57 pontos de média. Este já é o segundo mês na liderança isolada. Em Novembro os números foram de 7,79%, enquanto a concorrente teve média de 6,82%. 

Novelas na vice-liderança 

As novelas da noite são vice-líderes de audiência nos últimos dois anos. Em 2018, a faixa horária principal de novelas da VTV manteve a vice-liderança isolada, com audiência constante. Os bons números, com média em Dezembro de 8,62 pontos para novela As Aventuras de Poliana, incomodam muito a terceira colocada, que no mesmo horário obteve 6,78 pontos exibindo novela bíblica. 

Silvio Santos bate recorde de audiência e garante segundo lugar isolado com 8,9 pontos de média em Dezembro. Vantagem é de quase 2 pontos em relação à terceira colocada 
O Programa Silvio Santos bateu recorde de audiência nas noites de Dezembro, e ajudou a VTV a garantir o segundo lugar isolado no mês. O programa, comandado por Silvio, vem mantendo uma média acima de 8,55 pontos contra 6,77 pontos da concorrente. Em alguns dias a diferença chega a ser de quase 3 pontos em relação a terceira colocada. 

Ratinho garante a vice-liderança isolada 

As noites de segunda a sexta pertencem ao Ratinho, que garantiu o segundo lugar isolado na audiência. O programa, comandado por Carlos Massa, consolidou média de 6,4 pontos e share de 14%. A vice-liderança de Ratinho é incontestável e absoluta. A diferença para a terceira colocada na média anual foi acima de 2,5 pontos, com média de 4,9 pontos e share de 11%. 

Esquadrão da Moda obtém a maior diferença em Dezembro e conquista o segundo lugar isolado no mês 
Esquadrão da Moda, exibido nas noites de sábado, garantiu o segundo lugar para a VTV. Marcou média de 6,3 pontos e share de 12,5%. 

The Noite vence programa de auditório da concorrente e consolida segundo lugar 

O The Noite, exibido nas madrugadas de segunda a sexta-feira, vem alcançando excelentes números para a VTV. Danilo Gentili acirrou a disputa pela liderança, com média mensal de 2,44 pontos. No mesmo período, a terceira colocada marcou apenas 0,73 pontos. Mantendo a vice-liderança há dois anos, o programa já surpreendeu a todos ao atingir a liderança ou ficar muito próximo disso em vários momentos. 

Fonte: Kantar IBOPE Media | Media Workstation | Grande Campinas | Dados Domiciliares de Audiência e Share (Rat% e Shr%) | Tabela de Programação e Faixa Horária | VTV e Concorrentes | Janeiro a Dezembro de 2018 | Análise da Concorrência. Alguns dados arredondados em uma casa decimal.

Com informações de Rúbia Oliveira (Coordenadora de Marketing da VTV) 

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Não publicamos neste blog comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores.