
Uma das funções do Ministério da Justiça é monitorar o quem sido exibido na televisão brasileira. As emissoras precisam estar atentas com conteúdo e se está de acordo com a faixa etária requerida pelo canal. Nesse sentido, a novela mexicana Teresa foi mais uma novela que o SBT exibe que sofreu reclassificação. O Ministério solicitou que o SBT trocasse a faixa etária para que o folhetim pudesse continuar no ar sem empecilhos.
A reclassificação ocorre baseada em vários critérios estabelecidos pelo MJ, que também recebe denúncias de telespectadores que se sentirem ofendidos. Dessa forma, a novela deixou ser não recomendada para menores de 10 anos e agora tem selo proibido para menos de 12 anos. O MJ diz que Teresa contém muitas cenas com “violência e drogas” e no horário em que é exibida necessitou que houvesse a mudança.

(Foto: Reprodução/SBT)
De acordo o Diário Oficial da União, o folhetim é considerado “não recomendado para menores de 12 (doze) anos” por conter violência, drogas e conteúdo sexual, ficando o interessado na obrigação à nova classificação no prazo de 5 (cinco) dias e sempre quando houver a exibição da obra.
Postar um comentário
0 comentários
Obrigado pelo seu comentário. Não publicamos neste blog comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores.