0
Entre muros e grades de um ambiente tipicamente masculino, um grupo chama a atenção para seus direitos: gays, travestis e transexuais. Roberto Cabrini revela como é a vida deste grupo de presos, vítimas de discriminação dentro e fora dos presídios, no “Conexão Repórter” desta segunda, 14 de janeiro.

 Foto: Divulgação/SBT

O programa retrata a luta destas pessoas que, tecnicamente, são presos e aparecem nos registros frios com seus nomes de infância, mas que não se veem desta forma e se consideram presas, no gênero feminino, lutando para serem tratadas desta forma. Cabrini mostra suas rotinas, os retrocessos e avanços dos presídios e diretores com novas mentalidades, as batalhas diárias e as duras lembranças dos crimes cometidos. Elas relembram da época de costumeiras agressões aos dias de “princesa” e falam sobre a realidade atual, permeada por hormônios, calcinha, sutiãs, silicone e brincos. Mesmo vivendo em uma sociedade intolerante, enxergam um mundo em transformação. O que antes era impensável, hoje é direito constituído.

CONEXÃO REPÓRTER
Nesta segunda, às 23h30

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Não publicamos neste blog comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores.