0

O SBT encerrou o primeiro mês de 2019 como a segunda emissora mais vista do Brasil. Em janeiro, na média das 24 horas, o canal marcou 5,4 pontos e novamente garantiu a vice-liderança no PNT (Painel Nacional de Televisão)

Considerando a média por dia da semana, a maior diferença entre as duas emissoras aconteceu aos domingos. Na média dos quatro domingos do mês, o SBT marcou 5,6 pontos de média. Índice 25% superior ao registrado pela terceira colocada, que ficou com 4,5 pontos de média no mesmo faixa de confronto. 

Programas na vice 


Ainda em janeiro, no PNT, 22 programas do SBT superaram a concorrência e conquistaram o segundo lugar no ranking geral das audiências: 

A Praça é Nossa, As Aventuras de Poliana, Chiquititas, Cine Espetacular, Conexão Repórter, Cúmplices de Um Resgate, Domingo Legal, Fábrica de Casamentos, Jogo das Fichas, Operação Mesquita, Primeiro Impacto, Programa do Ratinho, Programa Silvio Santos, Roda a Roda, Sábado Animado, SBT Notícias, Acelerados, Série de Domingo - O Crime Não Compensa, Série Sábado – Arqueiro, Sessão Desenho, Tela de Sucessos e The Noite. 

Comportamento da Audiência do SBT 


Segundo o Target Group Index (TGI), ferramenta do IBOPE que ajuda a conhecer hábitos do consumidor, o SBT reúne 39,1 milhões de telespectadores multiplataforma – que assistiram ou navegaram no site nos últimos 30 dias. 

A pesquisa TGI identificou ainda que 9,9 milhões são ‘Engajados e Multi-Telas’, que assistem TV e fazem busca na Internet sobre os produtos anunciados. 

8,1 milhões de ‘Multiplicadores’, pessoas que assistem TV e comentam sobre marcas nas redes sociais. 

Outros 21,1 milhões de telespectadores do SBT ‘Geram Conversa’ ao acharem que a propaganda na TV é interessante e proporciona assunto. 

16,1 milhões de telespectadores prestam atenção na publicidade de TV. 

Outro dado importante para o mercado anunciante são os 13,9 milhões de impactos garantidos, telespectadores do SBT que concordam que a publicidade influência nas decisões de compra. 

A pesquisa identificou ainda que 9,9 Milhões confiam na propaganda para decidir as compras. 


Fonte: Kantar Ibope Media – MW – Dados Individuais (Rat%) – 24 horas – Regiões Metropolitanas (15 praças) – Jan/19 

Fonte: BR TGI II (2017 1s + 2017 2s) v1.0 (Pessoas) - Universo de 87,9 milhões de pessoas e 11 regiões metropolitanas + In

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Não publicamos neste blog comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores.