0
Infantil, a novela Carrossel foi o início de tudo no SBT (Foto: Divulgação)
Infantil, a novela Carrossel foi o início de tudo no SBT (Foto: Divulgação)
SBT vem fazendo, consecutivamente, novelas infantis desde 2012, quando bombou com o remake de Carrossel, escrito por Íris Abravanel. Mas essa sequência pode ser quebrada em breve, de acordo com o que informa em primeira mão o jornalista Flávio Ricco, do UOL.
Segundo a coluna, ainda não há uma decisão do canal sobre isso, mas há uma possibilidade de que a emissora, depois da produção de Patinho Feio, deixar de lado o público adolescente e investir em uma novela adulta. É algo parecido com o que a Record promoverá em breve com a estreia de Topíssima, primeira contemporânea bíblica do canal em 5 anos.
Recentemente, o canal exibiu Apocalipse, atual, mas que tinha temática bíblica. Novelas com outras temáticas, como Belaventura e Escrava Mãe, por sua vez, eram de época. Curiosamente, a última contemporânea não bíblica foi Vitória, também de Cristiane Fridman, autora de Topíssima.
No SBT, por sua vez, a última trama adulta e sem foco no público infanto-juvenil foi Corações Feridos. Apesar disso, a faixa vespertina do canal ostenta novelas adultas produzidas no México.
Flávio Ricco é jornalista e tem uma coluna diária no UOL sobre televisão. 

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Não publicamos neste blog comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores.