0
No “Conexão Repórter” de segunda-feira (08), Roberto Cabrini mostra a atual situação das ‘meninas mães’.

 Foto: Divulgação/SBT

O jornalista reencontra olhares infantis que agora encaram a realidade da maternidade, retratando a vida de três adolescentes que tiveram o destino semelhante: o conflito entre cuidar de bebês e precisar voltar a estudar. Há quase dois anos o programa revelou o desafio de meninas transformadas prematuramente em mulheres e agora registra o que mudou em suas vidas, a nova rotina, as pressões e responsabilidades. Com o crescimento dos bebês, o aumento das dificuldades e novos dilemas a serem enfrentados. O jornalístico percorre a periferia de Fortaleza para reencontrar Ana, Maria e Lucia. Nomes fictícios para uma realidade cheia de incertezas. E, às vezes, ressentimentos. 

O telespectador também vai ver como os casos de gravidez precoce não são raros na região e como a evasão escolar entre mães adolescentes se tornou uma preocupação. Cabrini conta histórias que se repetem entre olhares infantis das meninas mães, retratando um Brasil que costuma ignorar suas populações mais carentes e a escassez de assistência, recursos, educação e informação.

CONEXÃO REPÓRTER
Nesta segunda, às 23h30 

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Não publicamos neste blog comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores.