0
A 61ª edição do Troféu Imprensa vai ao ar neste domingo, 28 de abril, a partir das 20h. Com apresentação de Silvio Santos, a premiação irá contemplar os melhores do ano de 2018 em diferentes categorias, juntamente com o Troféu Internet. No Troféu Imprensa, os três mais votados do público serão apresentados em ordem alfabética aos jurados, para que eles decidam o melhor. Já para o Troféu Internet, quem decidiu o voto final foi o próprio internauta. Como de costume, Silvio também recebe no palco artistas que já foram premiados em outros anos e que, por alguma razão, não puderam vir receber a estatueta. Entre os artistas que participaram desta edição estão: Sérgio Guizé, Eliana, Isabella Santoni, Silvia Abravanel, Danilo Gentili, Roberto Cabrini e Carlos Alberto de Nóbrega.

Foto: Lourival Ribeiro/SBT

O corpo de jurados será formado por jornalistas que representam alguns dos principais veículos de comunicação do país. São eles: Marcelo Bartolomei – Revista Caras, Nelson Rubens - TV Fama- Rede TV , Flávio Ricco – Portal UOL, Sonia Abrão – Programa A Tarde é Sua - Rede TV, Léo Dias – Programa Fofocalizando, Maurício Stycer – Portal UOL, Daniel Castro – Site Notícias da TV, Ricardo Feltrin – Portal UOL, Keila Jimenez – Portal R7 e Cristina Padiglione – Blog Telepadi na Folha de S. Paulo e Jornal Agora. 
Confira, abaixo, os indicados em cada categoria: 

Melhor cantora

Anitta
Iza
Marília Mendonça 

Revelação

Igor Jansen
Melim
Rebeca Abravanel 

Melhor programa humorístico

A Praça é Nossa
Escolinha do Professor Raimundo
Zorra 

Melhor programa de auditório

Caldeirão do Huck
Hora do Faro
Programa Silvio Santos 

Melhor novela

As Aventuras de Poliana
O Outro Lado do Paraíso
Segundo Sol 

Melhor programa de entrevista

Lady Night
Programa do Porchat
The Noite com Danilo Gentili 

Melhor ator

Chay Suede (como Ícaro da novela Segundo Sol)
Nicolas Prattes (como Samuca da novela O Tempo Não Para)
Vladimir Brichta (como Remy da novela Segundo Sol) 

Melhor apresentador ou animador de TV

Ratinho
Rodrigo Faro
Silvio Santos 

Melhor dupla sertaneja

Simone & Simaria
Thaeme & Thiago
Zé Neto & Cristiano 

Melhor atriz

Adriana Esteves (como Laureta da novela Segundo Sol)
Marina Ruy Barbosa (como Amália da novela Deus Salve o Rei)
Sophia Valverde (como Poliana da novela As Aventuras de Poliana) 

Melhor apresentador ou apresentadora de telejornal

Rachel Sheherazade
Sandra Annenberg
William Bonner 

Melhor programa jornalístico

Conexão Repórter
Domingo Espetacular
Fantástico 

Melhor jornal de TV

Balanço Geral
Jornal Nacional
SBT Brasil 

Melhor apresentadora ou animadora de TV

Eliana
Fátima Bernardes
Patricia Abravanel 

Melhor cantor

Felipe Araújo
Gusttavo Lima
Luan Santana

Sobre a premiação: 

Criado em dezembro de 1958 pelo jornalista Plácido Manaia Nunes, o Troféu Imprensa dedica-se a contemplar àqueles que mais se destacaram no cenário artístico do ano anterior, na TV e na música. Nos primeiros anos, a premiação era promovida pela revista São Paulo na TV e exibida por um pool de emissoras formadas por Tupi, Record, Paulista e Excelsior, que transmitiam a cerimônia ao vivo direto do Teatro Municipal de São Paulo. Em 26/12/69, Silvio Santos passa a comandar o especial, sendo neste ano pela TV Tupi para todo o estado de São Paulo. A partir de 1971, a exibição passa a ser em todo o território nacional pela Rede Globo, sendo a escolha dos melhores em dezembro e a cerimônia de entrega em maio. O troféu, inicialmente em formato de cartão de visitas, torna-se uma estatueta dourada. Desde 1981, a escolha e a entrega são unificadas em uma única edição anual. Jornalistas dos mais importantes veículos de comunicação são convidados para a indicação, revezando-se periodicamente. Silvio Santos ganhou seu primeiro Troféu Imprensa de melhor animador de TV em 1969 e, ao longo dos anos, é dele o recorde de troféus com 28 pessoais e 20 do Programa Silvio Santos. Além dele, destacam-se como grandes vencedores do Troféu Imprensa: Lima Duarte, Regina Duarte, Glória Menezes, Tarcísio Meira, Hebe Camargo, Augusto Liberato, Luciano do Valle, Roberto Carlos e Ivete Sangalo.  
TROFÉU IMPRENSA
Neste domingo, às 20h 

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Não publicamos neste blog comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores.